Projeto Pet Rocket é a fase escolar da VI MOFOG

Projeto Pet Rocket é a fase escolar da VI MOFOG
O Projeto Pet Rocket é a fase escolar da VI MOFOG na E.E. Prof.ª Lydia H.F. Stuhr - Birigui-SP

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROFESSOR AGUINALDO CAPELETTI MOURA NO CONGRESSO EM MANAUS


O professor Aguinaldo Capeletti Moura pertencente a E.E. Profª Lydia Helena F. Stuhr, a qual faz parte da Diretoria de Ensino de Birigui, participou do XIX Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) realizado entre 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2011 em Manaus-AM. O SNEF é um evento bienal realizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) e a cada edição ocorre em uma localidade do Brasil. O SNEF tem o potencial de congregar alunos e professores de diversos níveis de ensino, interessados em debater questões relacionadas ao ensino, aprendizagem e a pesquisa realizada no campo de investigação do Ensino de Física e à formação de profissionais para atuarem nesse campo, quer como docentes ou como pesquisadores.
Em sua condição de Simpósio Nacional, os SNEFs procuram contribuir de forma significativa para o intercâmbio de ideias e das múltiplas experiências vivenciadas pelos seus participantes.

O professor Aguinaldo no dia 31 de janeiro realizou a exposição intitulada Construção de Foguetes de Garrafas Pet, nessa ocasião explicou o projeto desenvolvido por seus alunos que tinha como objetivo confeccionar o experimento de um foguete com garrafa pet para participar da IV Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG), na qual os alunos conquistaram o oitavo lugar na edição de 2010. No dia 03 de fevereiro o professor apresentou o artigo científico intitulado Experimentos de Física em um Clube de Ciências: uma Análise da Motivação dos Alunos na Construção de Experimentos, nesse artigo o professor utilizando-se da Teoria da Auto Determinação (DECI; RYAN, 1994), analisou e interpretou o estilo de motivação de um grupo de alunos ao realizarem experimentos de Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário