Projeto Pet Rocket é a fase escolar da VI MOFOG

Projeto Pet Rocket é a fase escolar da VI MOFOG
O Projeto Pet Rocket é a fase escolar da VI MOFOG na E.E. Prof.ª Lydia H.F. Stuhr - Birigui-SP

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

II JORNADA DE FOGUETE- IV OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FOGUETES (OBFOG)


Os alunos da Escola Estadual Prof.ª Lydia Helena Frandsen Stuhr participaram da IV Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBFOG), realizada na cidade de Passa Quatro (MG) entre os dias 1 e 3 de dezembro de 2010, o evento contou com a participação de 29 equipes, representando as escolas de vários Estados brasileiros. O encontro foi marcado por palestras científicas a respeito da indústria e desenvolvimento de foguetes, com a apresentação dos projetos das escolas e a competição entre as equipes presentes. Cada equipe lançou seu foguete com o objetivo de alcançar a maior distância. Os alunos da escola Lydia Helena conquistaram o oitavo lugar, ficando assim, como a oitava melhor equipe do país.
O evento estava a altura de um congresso científico, nossos alunos tiveram oportunidade de no Ensino Médio participar de um evento típico de universidade. O enriquecimento cultural e científico adquirido durante a participação, é incomensurável, pois puderam conhecer pessoas de diversos Estados do Brasil, trocar informações, expor e conhecer novos projetos, enfim o conhecimento adquirido durante a mesma, será inesquecível para todos os alunos e professores.

Alunos do terceiro colegial A, da esquerda para a direita, sentados: Caike Rodrigo Albertin,Wesley Vitor M. Maesta; em pé: Giuliano M. Érnica, Prof.º Aguinaldo C. Moura, Diego H. Genaro e Nádia Bertechini S. Lópes.

Para ver mais imagens acesse o link
http://www.4shared.com/dir/Ya0wHGQh/Minas_Gerais.html

4 comentários:

  1. daew professor td blza??

    ei vcs foram o 8° lugar..parabens pelo empenho .
    aki é o cristiano, tbm participei da IV obfog, e nos nos ficamos em 2° lugar, vcs se lembram de nos?? tipo nos eramos em 4 pessoas no qual fomos de sao paulo p/ passa quatro juntos e voltamos..
    abrass, prazer em conhecer vcs.. se vc quiser mais informaçoes sobre nossa equipe acessa o meu orkut na pagina ai..abraçosss

    http://www.orkut.com.br/Main#Home

    ResponderExcluir
  2. Opa td blz..logico q nos lembramos..vcs são de Rio Negro-PR, muito bom o projeto de vcs...abraços a todos ai...

    ResponderExcluir
  3. sim sim claro...
    ei vcs ai tem orkut..?
    se tiver e puder passar ficarei mto agradecido...
    abrasss

    ResponderExcluir
  4. Olá cris, eu tenho o meu esta como Aguinaldo Moura, detalhe, tem a foto do tio chico da família Adams no meu perfil, os meus alunos alguns estão no meu orkut tbm....abraços

    ResponderExcluir